26 março 2015

Palmeiras 3x0, mais do que o Verdão ter vencido, foi o Tricolor quem perdeu.


(Belo gol do Robinho no começo do jogo)
Em fevereiro do ano passado, com gols de Valdívia e Alan Kardec, o Palmeiras venceu um clássico pela última vez. Agora, com gols de Robinho e dois do Rafael Marques, voltou a vencer outro, e contra o mesmo São Paulo

Se até agora a média de público era espetacular (pela curiosidade do novo campo, a Allianz Arena) e se o torcedor mais apaixonado acreditava, como seria normal, analistas mais criterioso, eu no meio, não iam na mesma linha. O time vencia, é verdade, mas não convencia, embora vencesse. Ontem, contra o São Paulo, jogou como havia jogado - e perdido - do Corinthians e o São Paulo, igualmente, jogou como havia jogado contra o Timão, resultado: vitória espetacular do Palmeiras. Culpa do São Paulo...A coisa pelos lados do Morumbi não anda nada bem desde que esse presidente assumiu. Azar deles.

(Outro belo gol e a comemoração do Arouca com o Rafael Marques)
Com a vitória, a nona, e os 27 pontos, o Palmeiras não somente classificou-se para a próxima fase, mas garantiu o primeiro lugar do Grupo C, o que dá mais tranquilidade para o tal entrosamento de que se fala. Por ora é comemorar, palmeirenses, não vinha sendo fácil.
  (Rafael Marques fez a festa, 2 gols)
O termômetro são-paulino é sempre o Muricy Ramalho, que tem sangue vibrante nas veias. Ontem, não vibrou...Mas também não havia acontecido nada na derrota na arena do Corinthians, péssimo sinal para quem tem na quarta-feira o jogo do ano, na Argentina, contra o San Lorenzo, valendo classificação na Libertadores, obsessão tricolor. Mas sem alma, como tem demonstrado o time, não vai. Além disso, desde cobranças vazadas para a imprensa (de que os jogadores haviam sido dados ao técnico, agora, que viessem os títulos), que não agradaram ao técnico, cuja saúde anda meio debilitada, juntando com o percentual de 75% de aproveitamento que tem o departamento de futebol sob risco de queda do Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, que vai embora se a meta não for atingida, ainda vêm as ameaças de conversa séria na reapresentação porque "isso não pode ficar assim", depois da derrota para o Palmeiras. (O São Paulo perdeu os 3 clássicos na temporada e, sequer, fez um único gol). A coisa está feia "do lado de lá": azar deles. 

Próximos jogos:
São Paulo x Linense - goleada
Red Bull e Palmeiras, xi! Sei não...
Se isso acontecer, a coisa terá voltado ao normal para um analista azedo, como eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário