12 março 2015

Vai "Curintia"! Vai Peixe! Palmeiras é só mídia e nada de futebol.

Até agora, o Corinthians jogou 15 vezes, venceu 12, empatou 2 e perdeu 1, para o Colônia, em 15 de janeiro, pela Flórida Cup. Marcou 27 gols e sofreu 5 na temporada 2015.

Corinthians 0x1 Colônia
Corinthians 2x1 Bayer Leverkusen 
Corinthians 3x0 Corinthian-Casuals
Corinthians 3x0 Marília 
Corinthians 4x0 Once Caldas
Corinthians 1x0 Palmeiras
Corinthians 1x1 Onde Caldas
Corinthians 2x1 Botafogo
Corinthians 2x0 São Paulo
Corinthians 1x1 Ituano
Corinthians 2x0 Linense
Corinthians 3x0 Mogi Mirim
Corinthians 1x0 San Lorenzo
Corinthians 1x0 São Paulo
Corinthians 1x0 São Bernardo

Vem de 11 vitórias seguidas em Itaquera, incluídas as sobre Criciúma (2x1), Grêmio (1x0) e Santos (1x0) do ano passado. Se contarmos jogos sem perder, são 24, depois do Figueirense pregar peça em 18 de maio de 2014 e vencer o Timão por 1x0. De lá para cá, são 19 vitórias e 5 empates. No Paulistão, invicto, tem a melhor defesa: em 8 jogos, o time sofreu 2 gols. Vai Curintia!
   
O Santos demite Oswaldo de Oliveira e ninguém entende. Agora, invicto no Paulistão Itaipava 2015, demite Enderson Moreira e ninguém entende. Como ninguém consegue entender também os 23 pontos, melhor ataque, melhor time por pontos no campeonato, melhor ataque (junto com o São Paulo), depois de vencer o Palmeiras por 2x1, de virada. Suas 7 vitórias o colocam lado a lado com o Corinthians como os dois que mais venceram. 

Faltando 6 jogos, 18 pontos, o Peixe tem 23 pontos, 13 a mais do que o XV de Piracicaba, ou seja, está quase classificado, depois de entrar no campeonato como "derrotado", cheio de pendências na justiça, credores batendo na porta e coisa e tal. E, olha, seja quem for o segundo colocado nas quartas de final, dá Santos. Vai Peixe!

O Palmeiras perdeu os últimos 10 clássicos que disputou, a última vitória foi em fevereiro do ano passado, contra o São Paulo (2x0), e é justamente contra o Tricolor a chance de quebrar essa escrita, no próximo dia 25. Lidera o Grupo 3 com 18 pontos, 6 a mais que o Botafogo e deve se classificar. Nas quartas de final, o Verdão vai sofrer, seja contra o Pantera da Mogiana, seja contra a Portuguesa, que também tem possibilidades. Linense e Marília, os dois outros times do Grupo, são os dois piores entre os 20 times do campeonato, candidatíssimos, isto sim, ao rebaixamento.

O Palmeiras enfrentou neste Paulistão Itaipava 2015 três únicos times de Série A e perdeu dos três! Por 1x0 para Ponte Preta e Corinthians e, ontem, por 2x1, de virada, para o Santos. (A última vez que venceu um time de nível digamos top, foi pela Copa do Brasil, em 11 de outubro, o Grêmio, vitória por 2x1). 

As 16 contratações do Palmeiras não deram cara de time vencedor, são todos medianos, nada além de jogadores para compor elenco, mesmo o Dudu, que custou R$ 19 milhões. Todos querem dar show e não pode haver tantos protagonistas assim num único espetáculo. O clube está bem, talvez o mais bem equilibrado financeiramente, mas o time, não ganha nenhum título, nem a Copa do Brasil, nem o Paulistão nem o Brasileiro, não tem cara de time vencedor, não tem entrega, não tem alma vencedora.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário