14 fevereiro 2016

a temporada 2016 do Amador já está a pleno vapor, se liga!

A 6ª Copa Aramis Polli, com ótimos times disputando, entre os meus favoritos o Catch Fire, Atlântico e Juventude, dá o pontapé inicial na temporada do futebol amador da cidade, virou referência. Mas vem aí a Copa Regional, a Copa da Fé, Copa Nambi, Tamoio, Tarumã, além de festival todo domingo em tudo que é campinho por aí. Mas o que se espera mesmo é chegar abril para medir até onde os propósitos da nova gestão da Liga Jundiaiense de Futebol vão conseguir ser postos em prática para devolver a importância do futebol tão arranhado com a desorganização recente. Vamos aguardar. 

Por falar em botar ordem na casa, o Supermáster 2015/2016 é um desses torneio iniciados na gestão passada que precisou ser continuado para honrar compromisso da entidade com onze times participantes. E ontem, houve mais 4 jogos, veja os resultados:

Siqueira Neto - Corinthians foi, o Nacional não, W.O.
Siqueira Neto - Atecubanos 4 x 1 Progresso
Ovídio Bueno - Cruzeiro 1 x 0 Alamedas
Ovídio Bueno - Amigos 4 x 2 Alamedas G

Com a vitória, a 7ª em 8 jogos, o Atecubanos lidera com 21 pontos e saldo de gols 15. Tem 3 pontos de vantagem para o vice-líder, Paulista; 6 a mais que o 3° colocado, Bela Vista, e 9 a mais que o 4° colocado, Progresso, o adversário de ontem. O Bela Vista tem o melhor ataque (25 gols), 3 a mais que o líder, mesmo tendo feito dois jogos a menos, beneficiado da goleada de 8 a 0 que impôs ao Alamedas, Alamedas, aliás, que tem o pior saldo, 20 gols negativos e é lanterna disparado da competição. Mas o campeonato ainda vai longe, vamos conferir. 
 Vadinho, do Progresso, fez o dele

Com 14 minutos de jogo, mesmo sem banco de reservas, o time de melhor defesa até a rodada, Progresso, com 5 gols sofridos, abriu o placar com esse aí da foto, Vadinho, camisa 20. E o time não se intimidava, jogava o jogo. Mas, uma hora iria abrir o bico, e cansado, sem ninguém no banco, era óbvio o que acabou acontecendo no segundo tempo.
 Day (Dai), teve a chance...
Pênalti sofrido por ele mesmo aos 33 minutos, mas desperdiçou ao chutar forte, alto, no travessão. 
Pensa que o camisa 21 desistiu?
Aos 43 minutos, passe do Donato e gol dele, empatando em 1 a 1, e aos 16 do segundo tempo, de cabeça, o segundo gol desse baixinho aí, decretando a virada do Atecubanos, que ainda fez mais um aos 19, num contra-ataque rápido e no passe do Xandão para o Marrom que, na frente do goleiro, com categoria, decretou o 3 a 1. Aos 25, falta bem cobrada, o goleiro, coitado!, espalmou, mas sobrou para o Tocha decretar o 4 a 1 final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário