21 fevereiro 2014

Chega uma hora que até o mais otimista vê que a vaca foi pro brejo, é o caso do Paulista agora.

3 x 0


 
Diz a "lei" que quando a coisa tá preta, quando não tem mais jeito nem saída, quando precisa de um milagre contra rebaixamento ou coisa pior, o negócio é chamar o Benazzi, como fez o  Comercial.  Concorrente direto na luta contra o rebaixamento à Série A-2, que não é nenhuma desgraça, mas uma circunstância, depois dos 3x0 o Bafo fez a lição de casa, coisa que o Galo não fez ao não vencer uminha em casa. Só se for contra o Atlético Sorocaba, só se for!
Benazzi, aliás, posto pelo Rafael Mainini, que narrou o jogo para a Rádio Difusora, falou ao vivo com o capo da Equipe Forte, Adilson Fredo, a quem disse respeitar e que acha ser uma das pessoas que fazem bem ao futebol de Jundiaí, falou mais e diagnosticou a situação do Galo como quem conhece. E o Benazzi conhece! O azar nessa altura é nosso, fazer o quê? Aliás, de time ruim o Benazzi eu entendemos.
  
Vamos aos números?
10ª rodada - domingo - Atlético Sorocaba - em casa
11ª rodada - sábado seguinte - Rio Claro - fora
12ª rodada - 5 de março - Oeste - em Itápolis
13ª rodada - 9 de março - Palmeiras - em casa
14ª rodada - 16 de março - Mogi Mirim - fora
15ª rodada - 23 de março - Bragantino - em casa
 
Nesses 6 jogos, o Galo precisa de 72% de aproveitamento e precisa atingir mais que 13 pontos (28,57% do total de pontos disputados), limite para rebaixamento. (Quando eram 19 jogos, 57 pontos disputados, 29% dos times rebaixados somavam 17 pontos e 57% dos que caíram para a Série A-2 tinham 18 pontos. Paulista, é agora ou não é mais! É dar um gás nessas 6 rodadas senão...
 
Matematicamente ainda dá? Dá. Mas tá difícil! Futebol é 50% psicologia, não fosse assim não haveria palestras, não seriam valorizados técnicos motivadores. O restante é, digamos, preparação tática e física e índole dos atletas. Estes, se não quiserem, empacam feito boi brabo, nem aí para o sofrimento da torcida nem da diretoria, pegam o bonezinho e se mandam, dão área! De novo vale a psicologia para motivar essa turma contratada na busca do objetivo que não é propriamente o deles ( o negócio de jogador é "o meu no bolso"). Escolha errada do elenco e do comando técnico, independentemente de culpa, a vaca vai pro brejo! Querendo ou não.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário