17 janeiro 2015

O Paulista (ainda) não é nenhuma Brastemp, o técnico é. O Fábio Gomes também.

3x0 no Projeto Tolentino
2x1 no Audax
1x0 no Capivariano e
2x1 no Osasco

Paulista 2 x 1 Osasco

O bom e velho Fábio Gomes pega a bola na intermediária (lado esquerdo), depois de uma retomada, quando o time diminui (deve ser fruto de treino, deve ser...), abre a bola em passe preciso e gol do Emerson. De novo ele, Fábio Gomes, na entrada da grande área, enfia a bola para outro cara que está mandando bem, Mamadeira, que, aberto pela direita, cruza e bola na mão do jogador caído: pênalti muito bem marcado pelo árbitro da partida e Paulista 2x0, gol do Felipe Lima. Já no finalzinho, chute de longe do jogador do Osasco, Léo Ribeiro, e a bola bate no travessão e cai nas costas do goleiro - ô azar! - e entra, dando números finais ao ótimo 2x1 Galo. Ótima arbitragem do Ednílson Silva e seus auxiliares, discreto e tecnicamente perfeito: boa! 

O Paulista não sofre pra jogar, os passes saem com tranquilidade, com naturalidade, e as intervenções do técnico Roberval Davino são perfeitamente compreendidas pelos jogadores, numa clara referência de que ele treina e o time põe em campo o que treino. Fernando Diniz era assim, e eu gostava disso, vieram bons resultados. Se isso é algum sinal... Quando o adversário tem a bola, mais uma vez existe consciência tática da parte defensiva e do início da marcação por parte dos demais setores do time, a chamada volta. Estou gostando do que vejo, independentemente dos resultados desses jogos-treinos. É claro que quando cada jogo valer três pontos, quanto pior o time, pior o jogo, mais pegado. E o campeonato que começa em duas semanas é por pontos corridos, cada jogo é uma decisão. Considerando que ninguém sabe como vêm os outros, a princípio dá para considerar que a presença de um técnico de verdade no Paulista é o que vai fazer a diferença, não é todo mundo que vira Mancini, se é que você me entende. 
Novo Paulista: ainda que eu tenha muitas dúvidas quanto ao pretendido ser conseguido num ano de economia em retração, é melhor fazer alguma coisa do que não fazer nada. Em frente. 
  
(Fonte: Marcos Paulo "Fala Boleiro")

Nenhum comentário:

Postar um comentário