02 fevereiro 2015

Começou a pré-temporada de Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras. O Paulista, continua em 2014.

3x1 no Audax me surpreendeu, as peças não se encaixariam assim tão rapidamente, como não aconteceu, mas o resultado, construído para o Palmeiras no primeiro tempo, deveu-se muito mais a falhas no sistema de jogo do time dirigido pelo Fernando Diniz do que por méritos palmeirenses. E o técnico havia dito em entrevista antes do jogo que o jogo seria igual caso não houvesse falha emocional, e o time dele entregou. Mas não abriu mão de jogar como treina. Faltam 14 jogos, é cedo para qualquer prognóstico, mas 18 jogadores contratados serem acomodados num elenco de mais de 40 jogadores é trabalho duro para Osvaldo de Oliveira. Mas ele ganha bem é pra isso, problema dele. Próximo jogo, quinta-feira contra a Ponte Preta, em casa. 
3x0 no Ituano: o Santos começou com o pé esquerdo! (Gol do Chiquinho e dois de Geuvânio, tudo de canhota). O Peixe perdeu Aranha, Arouca, Edu Dracena e Leandro Damião, e notícias vinham mais do Fórum do que do Centro de Treinamento Rei Pelé. Chegou o goleiro Vanderlei, o zagueiro Werley, a aposta Ricardo Oliveira, o lateral Chiquinho, Valência, Marquinhos Gabriel... E o que ficou do 9° colocado do Brasileirão 2014 não é desprezível: Robinho, Geuvânio, Gabriel, Thiago Ribeiro, Lucas Lima...Vamos respeitar o Santos, minha gente. Próximo jogo, quarta-feira em Mogi, contra o Mogi Mirim.
 3x1 no coitado do Penapolense, ô dó! Jogando um futebolzinho nota 5, suficiente para ganhar dos times nível B do Paulistão, o São Paulo treinou direitinho em Penápolis visando adaptar os dois laterais (Carlinhos e Bruno), o volante Thiago Mendes e Michel Bastos na nova função dele para quando chegar o que vale, a Libertadores. Michel Bastos já deixou um, em chuto ao seu estilo, de longe, no cantinho. Por ora, ir ganhando aqui e acolá basta para se classificar. Próximo jogo, Capivariano, no Pacaembu,quarta-feira.
3x0 no Marília, padrão time grande. Time do interior com 7 meses de salários atrasados, greve do elenco antes da estreia, normal. Quase 26 mil corintianos em Itaquera, mais de R$ 1 milhão de renda, um treino. Once Caldas quarta-feira, eleição de presidente do clube no sábado, Palmeiras domingo e Once Caldas outra vez na outra quarta, jogo na Colômbia, o que de fato interessa. Guerrero pedindo alto, mas fazendo o dele, e ninguém duvide da renovação se ele "resolver" a classificação na Libertadores, o sonho do Timão. Mesmo pedindo alto, renova. "Vai Curintia!".
O Paulista estreou na Série A-2 do Paulista perdendo, como no Paulistão de 2014. Agora, em reformulação administrativa, buscando recursos financeiros, que estão difíceis para todo mundo, e sem dinheiro não tem time que ganhe jogo nenhum, campeonato nenhum, o Galo vai se virando como pode, e a intenção é uma A-2 de manutenção, não ser rebaixado. O técnico é bom, o time é o que está aí, nada que um mágico, como Davino, não dê jeito e faça permanecer no meio da tabela. Perder do Independente de Limeira foi surpresa pra mim, sinceramente, imagina os jogos mais difíceis, como o próximo, diante do favorito ao acesso, Guarani, time de nome e de orçamento farto para 2015, G-zuis! Eu vou a Jayme Cintra torcer. Se vai adiantar, só Deus sabe. Um empate estaria de ótimo tamanho! Bica o Bugre, Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário