11 março 2016

a 1 mês de começar o Amador, times ainda estão muito devagar

Temos acompanhado as reuniões para as quais os times têm sido convidados e há até quem confessasse estar no ritmo de sempre, imaginando pagar filiação na última hora, pegar as fichas no último dia e, assim mesmo, botar o time em campo com xerox do documento que der, se der: taí o engano! A coisa mudou e é fundamental se acostumar com a mudança. 
O que mudou, O QUE NÃO PODE MAIS?

-atrasar o início do jogo, perde 1 ponto na tabela
(Se na Tabela de Horário e Data das Partidas constar 8 e 20, o jogo começa nesse horário, aquecimento e reza devem ser feitos antes, que cheguem antes. Os centros esportivos não são nossos, não estão à disposição 100% para o Amador, os demais munícipes contribuintes têm o mesmo direito de uso). 

-só joga quem tiver inscrito em tempo e portar a carteirinha (Documento de Identificação de Atleta) emitida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

-no banco de reservas apenas 4 pessoas identificadas (técnico, auxiliar, massagista e preparador físico (CREF), todos com documentos de identidade original + 11 atletas regularmente inscritos. Nada de amigo, parente, filho, sobrinho ou patrocinador. Esta é uma medida de ordem administrativa e técnica prevista nos regulamentos da Federação Paulista de Futebol (FPF) indispensável à segurança e à normalidade das partidas e adotada pela Liga Jundiaiense de Futebol (LJF). 

-as inscrições de atletas somente serão aceitas até 15 de abril, último dia útil antes do início das partidas. 

-não existe inscrição sub judice: uma vez barrada pelo Departamento de Registro da Federação Paulista de Futebol (FPF) não há como considerar apto o registro enquanto não for solucionada a pendência (profissional, por exemplo).  

-disciplina rigorosa: durante o jogo ou depois dele, atletas inscritos, dirigentes e torcida são responsáveis pela disciplina do time. Agressão física tentada ou consumada e virulência verbal contra árbitros, anotadores, funcionários de centros esportivos, dirigentes da Liga ou entre torcedores que leve a paralisação da partida condena imediatamente o time à perda dos pontos da partida e exclusão por duas temporadas de qualquer campeonato organizado pela Liga Jundiaiense de Futebol (LJF), independentemente de ressarcimento financeiro pelos danos por ventura causados. 

Esse conjunto de medidas é o que deveria vir vigendo e não tergiversado, negociado ou conversado, tolerado, que levou ao estado em que se encontrou o Amador. Vamos erguer todos juntos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário