17 dezembro 2017

Thiagão ou Itamar, um dos dois acaba o dia campeão do Amador de Jundiaí hoje


Finais seguidas em Jundiaí: hoje, um sai contente do Dal Santo

Thiagão seguiu com o técnico Rodrigo para a Ponte Preta, Itamar, para o Palmeiras, do técnico Jean. Independentemente de mais alguma contratação exclusiva para esta final, parece que isso é possível, pôde tudo este ano!, eles já têm craques demais em cada um dos seus times, do goleiro ao ponta esquerda, como se costumava falar no passado. ao lado deles. Itamar é um desses que acabaram vindo para essa fase mais decisiva, vinculado ao Vila Marlene. Thiagão, ao contrário, jogou o campeonato todo. 

Se o primeiro jogo passou, necessariamente, pelas mãos dos dois técnicos, a decisão está nas mãos dos dois goleiros e nos pés desses dois atacantes, quem for mais decisivo, bota a bola pra dentro; o goleiro que falhar, dá adeus ao título e acaba por frustrar todo o investimento feito pelos clubes, algo em torno de R$ 150 mil, de um campeonato que passou de meio milhão de Reais em gastos. 
Um supercampeão em busca de mais um título, mais uma final...

Um jovem campeão, deu o único título à Ponte Preta em 2015

Palmeiras - 42 pontos em 21 jogos
Ponte Preta - 41 pontos
Palmeiras - 12 vitórias
Ponte Preta - 11 vitórias
Palmeiras - 38 gols a favor
Ponte Preta - 44 gols
Palmeiras - 15 gols sofridos
Ponte Preta - 17 gols sofridos
Palmeiras - 3 derrotas 
Ponte Preta - 2 derrotas
Palmeiras - 38 gols de saldo
Ponte Preta - 44 gols de saldo
Palmeiras - 66,7% de aproveitamento
Ponte Preta - 65,1% de aproveitamento


Muito provavelmente, Caju, pela Ponte Preta, e Alex, pelo Palmeiras, devam ser os centros de atenção, devem passar por eles as principais jogadas ofensivas dos dois times, mas serão os coadjuvantes que deverão aparecer para resolver. Esses dois, sabemos todos e até o mais ingênuo técnico adversário, mandaria não largar do pé do camisa 10 de preto ou de verde (no jogo passado, Gaúcho, do Palmeiras, incumbido da missão de marcar o Caju, saiu de campo ainda no primeiro tempo, exausto, mostrando como é difícil a missão). Talvez Otávio, jovem e ousado? Brendon? João Paulo, mais veterano? Ou, pela Ponte Preta, Jonatan? Baía? Thiago Constância? O problema é que como se trata de futebol amador, antes da hora H, ninguém sabe quem vai vir pro jogo ou quem está bem, mas vale arriscar e acreditar nos coadjuvantes. Ao Palmeiras basta o goleiro Thiaguinho não tomar gol...Mas a Ponte Preta acredita no goleiro Limão!
"Sai que é sua, Limão!"

SERÁ UM EXCELENTE JOGO DENTRO DE CAMPO...Dentro de campo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário