21 setembro 2014

Jamaica 0 x 0 Sport Sorocabana e Vila Marlene 1 x 0 Nove de Julho: normal


Paulista tentou contra o Independente de Limeira, em casa, mas não deu, perdeu por 3x2 de virada e, outra vez, como no ano passado, não passou da fase inicial. Já teve dias melhores, compare:
2011 - foi 2° 27 pontos (56%)16 jogos 7 vitórias 6 empates e 3 derrotas - acabou campeão
2012 - foi 2° 19 pontos (52%) 12 jogos 5 vitórias 4 empates e 3 derrotas - acabou campeão
2013 - foi 5° 10 pontos (27%) 12 jogos 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas
2014 - foi 7° 11 pontos (30%) 12 jogos 3 vitórias 2 empates e 7 derrotas
Agora, a vez do Semiprofissional!

RODADA 2 - Quartas de final 

9 de Julho 0 x 1 Vila Marlene
jogaram quartas de final antes, em 2012, quando o Nove venceu por 1x0 o jogo de ida e perdeu o jogo de volta (2x1) e a classificação pela vantagem regulamentar, como a de agora que favorece o Marlene. Na ocasião, o time seguiu para o título. Além desses dois, houve mais 5 jogos, com uma vitória para cada lado (3x0 Vila Marlene em 2012 e 1x0 Nove de Julho em 2011) e 3 empates (0x0 em 2010, 1x1 em 2013 e 1x1 este ano). 

O Vila Marlene tem um time mais assentado, mais experiente, que lê o jogo com perfeição e que sabe administrar lá de dentro e o Nove de Julho é o contrário: ousado, atrevido, boleiro, jovem e menos experiente, que joga o jogo à vontade, quase irresponsavelmente. Às vezes dá certo, outras vezes... Como, pouco depois da expulsão do Fio (camisa 10) com 15 minutos do 2° tempo, teve um pênalti a favor, sofrido pelo Bruninho, que cobrou e desperdiçou, e que daria o empate e levaria mais emoção para o jogo de volta. No mais, o Marlene tratou de esfriar a partida e levar o resultado que ampliou a vantagem e ficar com uma mão na vaga à semifinal.   

    
Jamaica 0 x 0 Sport Sorocabana
Nos bastidores, todo mundo falava a mesma coisa: dos 4 confrontos, o único sem favorito destacado é o do 2° (Sport) contra o 7° (Jamaica), e foi exatamente o que se viu no jogo. Mas o Sport quem quis um osso duro de roer, poderia, na última rodada da fase de classificação, ter se esforçado menos contra o União Sorocabana e pegar adversário menos complicado. Mas sabiam o que estavam fazendo...Azar!

Não teve expulsão, não teve invasão de campo, não teve nada. Teve, isto sim, um jogo jogado, nível técnico lá em cima, nota altíssima. Louve-se a dedicação do Higuita (camisa 2) do Jamaica e a técnica refinadíssima do Dinho (camisa 10). O Sport Sorocabana ficou nas mãos dos "velhos" Danilo, que voltou a jogar bem, do Fábio Baden, sério como sempre, e do ótimo Renatinho, camisa 2, e do camisa 11, Bruno. Esse time é bom, os 11 que ficam na espera, idem. Sofreu pra caramba, mas a vantagem - de poder se classificar com um empate - é muito importante, põe importante nisso. É difícil? É, para os dois times.   

Ao Oscar de Paula Mariano, decano da arbitragem jundiaiense, minhas homenagens: sério, humilde, competente, um "professor". Adilson Ramiro, o Ling, teve seu batismo de fogo ao apitar, escolhido por sorteio, Vila Marlene 1 x 0 Nove de Julho. Expulsou o Fio (Nove), expulsou Maurão (Marlene), deu pênalti, que foi, a favor do Marlene; deu pênalti, que foi, a favor do Nove. Foi bem. 
Alessandro Rogério dos Santos, a exemplo do Oscar, dispensa maiores comentários, foi ótimo na condução de Jamaica 0 x 0 Sport Sorocabana: competência técnica, perfeição na disciplina é com ele mesmo. Disso, pelo menos, o Amador de 2014 está servido para as fases mais agudas que começam em poucas semanas.   




Próxima rodada: dia 28 de setembro, Dal Santo
 -  8h20min - Estrela da Ponte x Rui Barbosa
 - 10h20min - Ponte Preta x União Sorocabana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário