28 setembro 2014

Nossa! Estrela da Ponte e Ponte Preta já se classificaram? Normal.


Agora, o semiprofissional é o que resta em Jundiaí...

Depois dos placares dos jogos de ida (Ponte Preta 3x0 no União Sorocabana e Estrela da Ponte 6x2 no Rui Barbosa), o Dal Santo presenciou dois amistosos de luxo. Sim, porque que mágica os dois técnicos dos dois times derrotados fariam para extrair de seus jogadores motivação suficiente para reverter os placares com vantagem? Reverter tão somente o 6x2 e o 3x0 não seria suficiente, teria que haver sobra, Ponte Preta e Estrela da Ponte, pelas campanhas que fizeram, tinham vantagem regulamentar na igualdade. Assim, 2x0 Estrela e 5x0 Ponte Preta não tiveram importância senão para sacramentar as vagas de ambos às semifinais, apena isso. 



Quartas de final - rodada 3 - jogos de volta

Jogo  de   ida - Ponte Preta 3 x 0 União Sorocabana
Jogo de volta - Ponte Preta 5 x 0 União Sorocabana
                            Agregado - Ponte Preta 8 x 0 - classificada

11 minutos de jogo, Alexandre, camisa 9, irmão do Alessandro, camisa 7, fez 1x0 Ponte Preta e aos 13 minutos, Alexandre outra vez. Aos 16, o bom Washington, camisa 22, aumentou para 3x0 e aos 19, de pênalti, o boa praça Romarinho fez o quarto do time da Agapeama. O Paraguaio entra para deixar o dele, e depois de duas tentativas, dois "quase-gols", finalmente, aos 39 do segundo tempo, deixou sua marca. O ótimo goleiro Adriano mais Ralf, Maranhão, Elivelton, Iago e Artur jogando sério, como se a vantagem não existisse, talvez projetando jogos futuros, eram a garantia do time ponte-pretano. O técnico teve teve tempo para fazer substituições e colocar jogadores que costumeiramente não entram em campo, como o goleiro reserva, que fez excelente trabalho, evitando dois gols do União Sorocabana, mas o Adriano é soberano. 

Melhor defesa da competição (11 gols sofridos da fase de classificação até agora), tendo aberto vantagem de inquestionáveis 3x0 no primeiro jogo, podendo classificar-se com igualdade no agregado, esse ótimo time bem armado pelo técnico Júnior não daria sopa para o azar, como não deu, e, conforme esperado, classificou-se merecidamente à semifinal. Agora, espera adversário, que sai na próxima rodada quarta de final dia 12 de outubro, depois do domingo de eleição. Venha quem vier, dá jogo bom. Tem muita chance de ser o Vila Marlene! 
    
Jogo  de   ida - Estrela da Ponte 6 x 2 Rui Barbosa
Jogo de volta - Estrela da Ponte 2 x 0 Rui Barbosa
                             Agregado - Estrela da Ponte 8 x 2 - classificada


Seria difícil não sair do Dal Santo classificado um time que fez 6x2 no primeiro de dois jogos contra o Rui Barbosa, e foi o que aconteceu com o time do técnico Telefone, que não deu mole ao Rui Barbosa que, merecidamente, ficou entre os oito melhores de 2014, mas não foi feliz. Mas mereceu estar entre os melhores! Primeiro tempo morno, alterações feitas para o segundo tempo...E foram justamente dois jogadores substitutos que fizeram o placar para o Estrela: primeiro Erik, aos 13 minutos, numa cobrança de falta da intermediária direita do ataque do time azul, à lá Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra, quem não se lembra? Sem querer? Sei lá. Depois, Ricardo, aos 23 minutos deu números finais a esse bom jogo. 

Que dizer de quem faz 30 pontos nos últimos 33 disputados (venceu os últimos 10, perdeu apenas para o Vila Marlene na 14ª rodada, dia 3 de agosto passado). Que dizer desse time que faz 29 gols e sofre 9? É dar os parabéns e dizer para comemorarem.


Arbitragem "padrão Liga" a cargo do Boca no primeiro jogo (Estrela da Ponte 2 x 0 Rui Barbosa) e do Sardinha no segundo (Ponte Preta 5 x 0 União Sorocabana), auxiliados pelo Cláudio. Os jogos mornos ajudaram a arbitragem desses dois rapazes esforçados que não tiveram grande trabalho. O Boca deixou de dar um pênalti no Tiagão (Estrela) que não houve mesmo e ainda lhe aplicou advertência com cartão amarelo pela falta que fez ainda que não tenha simulado. Expulsou depois o jogador Delei (Rui Barbosa) por jogada violenta e ficou nisso. O Sardinha passou despercebido no segundo jogo. Repetindo: os jogos ajudaram a arbitragem no Dal Santo, normal.



Próxima rodada: dia 12 de outubro, Dal Santo
-  8h20min - Jamaica x Sport Sorocabana 
- 10h20min - 9 de Julho x Vila Marlene
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário