12 outubro 2014

Semifinais: Vila Marlene x Jamaica e Estrela da Ponte x Ponte Preta sem favorito

No semiprofissional de Jundiaí, os 4 melhores passaram às semifinais e não há ninguém favorito destacado

Vila Marlene vai enfrentar o Jamaica, ainda com a vantagem de melhor time da competição, embora não mais invicto, e o Estrela da Ponte mede forças carregando vantagem contra a Ponte Preta no outro confronto semifinal.
 
Favoritos? As vantagens contam muito, mesmo considerando que o Sport Sorocabana perdeu a vaga, apesar da vantagem conseguida com a segunda melhor campanha. Mas os três outros detentores de vantagem seguiram, logo...

Quartas de final - rodada 4 - jogos de volta

Jogo  de   ida - Vila Marlene 1 x 0 Nove de Julho
Jogo de volta - Vila Marlene 1 x 2 Nove de Julho
      Agregado - Vila Marlene 2 x 2 Nove de Julho
Vila Marlene classificado pela vantagem regulamentar
Welington, Robinho, Serginho, Baiano, Everton, Zé Duran, Tito, Gago, Bruninho, Dê e Alisson foram encarregados da missão espinhosa para o time da Vila Ana: vencer o Vila Marlene por 2 ou mais gols de diferença. Conseguiram parte disso, vencer por 2x1 um adversário que  tinha Cristiano, Branquinho, Max, Alessandro, Pity, Julinho, Caio, Washington, Diego, Alex e Grafite para quem bastava evitar perder por mais de dois gols, objetivo que atingiram totalmente! Então, deu Marlene semifinalista.

O Jogo: 8 minutos, Tito pelo lado direito do ataque do Nove, cruza na medida para a finalização certeira do camisa 29, Everton. No Marlene, ninguém se abalou. O jogo seguiu morno até o fim do primeiro tempo. A conversa de vestiário foi proveitosa para o time do técnico Rodrigo, o time voltou outro, mais ativo. Atacou com Julinho aos dois minutos e com 6 minutos de jogo já empatou, com Grafite, depois de uma jogada em que o Branquinho acreditou na dividida, cruzou na medida para finalização de primeira do camisa 16 decretar o empate e virem todos comemorar com o técnico, numa demonstração de união(?). Do outro lado, Felipe trocou Everton por Paulinho, Tito por Betão, Alisson por Jackson (indo Robinho para o meio), Dê por Gustavo Louco e Serginho por Bruno e não mudou muito o panorama. Aliás, só mudou pela bobeira do goleiro Cristiano, que com a bola dominada tentou um corte no jogador Zé Duran, desequilibrou-se, perdeu a bola e agarrou o camisa 25: trocou o gol pelo pênalti e foi (bem) expulso. O goleiro artilheiro Welington fez o 2x1 para o Nove de Julho, placar que foi até o fim do jogo, mas não valeu vaga. 
    
Jogo  de   ida - Sport Sorocabana 0 x 0 Jamaica
Jogo de volta - Sport Sorocabana 0 x 2 Jamaica
                               Agregado - Sport Sorocabana 0 x 2 Jamaica
Jamaica  classificado



Bruno, Baden, Saverinho, Renato, Rafinha, Danilo, Balotelli, Luquinha, Zé, Luciano e Bruno defendiam um empate que garantiria ao Sport Sorocabana seguir em frente e deixar para trás o ótimo Jamaica, candidato ao título, do goleiro Kléber e de Higuita, Gui, Renan, Diego Matavelli, Dindin, Vitor, Tiago, Dinho, Diego Fernandes e Otávio. E não é que os comandados do Falcão venceram por 2x0 com sobras? Uau! Desde que foram conhecidos os emparelhamento, nos bastidores concordávamos todos que era o único em que não havia um favorito, nem com a vantagem do Sport! 
 
O jogo: Excelente jogo, digno de dois excelentes times! Quem passasse, se tornaria favorito ao título e quem ficasse, deixaria uma pontinha de decepção em todos nós que gostamos do bom futebol, privados, daí para frente, desse ótimo "perdedor" da vaga na semifinal do campeonato deste no. Mas jogos são assim mesmo, para serem jogados, azar. 19 minutos, finalização do camisa 10 Dinho e bola para escanteio. No cruzamento, finalização perfeita do ótimo Otávio: Jamaica 1x0 e jogo jogado e nada decidido. Otávio de novo aos 28, Dinho em lance de categoria aos 33 deixa Tiago Matavelli cara a cara com o goleiro Bruno e finalização pra fora. Saída confusa de bola do Sorocabana, Diego Matavelli cruza para, outra vez, livrinho, o camisa 11 Otávio decretar o 2x0 para o Jamaica. E, já no segundo tempo, aos 20 minutos, num contra-ataque, de novo com ele, Otávio, bola na trave, que teria liquidado o jogo. Merecidíssima classificação do Jamaica. Que o Marlene jogue mais do que jogou contra o Nove de Julho, senão...  



Arbitragem "padrão Liga": José Marcelo Gomes, Alessandro Rogério dos Santos e Paulo Sérgio de Oliveira: Marcelo apitaria o 1° jogo - Sport Sorocabana 0 x 2 Jamaica e o Alessandro, o 2°, Vila Marlene 1 x 2 Nove de Julho. Não havia nenhuma moleza, era o investimento da temporada toda decidido em 80 minutos, era a chance de ir em busca do título que se jogava no Dal Santo. E a escolha foi pelos árbitros que melhor desempenho tiveram e têm tido nos jogos da Liga. Eles estavam cientes, antes mesmo do sorteio, que o perdedor da vaga iria reclamar e culparia, até, o árbitro pelo fracasso: batata! Mas o desempenho técnico e disciplinar foram à altura do esperado, inclusive na discrição.

O Marcelo não marcou um pênalti a favor do Jamaica que não foi mesmo e não marcou outro que suscita dúvida. O Alessandro expulsou com perfeição o goleiro do Vila Marlene que teve uma falha individual e o jogador Baiano (9 de Julho) por uma atitude intempestiva, desnecessária, com o jogo parado, que causou, inclusive, ligeira confusão que acabou por envolver todos os jogadores, inclusive os reservas. Mas nada fugiu ao controle.


Próxima rodada, semifinal, provavelmente Dal Santo, definições em reunião na sede de Liga, provavelmente na próxima terça-feira 7 da noite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário