14 setembro 2014

Mata-mata inusual: Ponte Preta 3x0 Sorocabana e Estrela da Ponte 6x2 Rui Barbosa


Paulista venceu 3 seguidas (1x0 na Internacional, 3x0 no União Barbarense e 1x0 no Rio Branco) e foi da lanterna à liderança. Perdeu 3 (1x0 Independente, 1x0 Red Bull e 3x1 XV de Piracicaba), empatou duas (1x1 com a Internacional, 2x2 com a Barbarense) e foi derrotado pelo Rio Branco, no sábado, por 2x1, e corre risco de não se classificar. 
Joga contra o Independente, em Jayme Cintra, dia 21 de setembro, a chance final, mas depende dos outros. Assim mesmo, bica eles, Galo! 

Agora, a vez do Semiprofissional!

RODADA 1 - Quartas de final 

Ponte Preta 3 x 0 União Sorocabana
Alexandre, irmão do Alessandro, fez 1x0 com 39 minutos de jogo e 2x0 com 12 do 2° tempo. Paraguaio, como sempre, entra para deixar o dele, como, outra vez, aos 31 minutos da etapa final. O jogo não foi fácil, como o placar pode supor, mas graças à postura tática do time da Agapeama, bem distribuído em campo, neutralizando, como se antevia, todas as ações ofensivas do Sorocabana, e, nas vezes em que o time foi exigido, o goleiro Adriano fez o papel dele, inclusive na defesa do pênalti, no finalzinho da partida: 3 gols de saldo para quem tem a vantagem na decisão, é melhor do que apenas 2, caso não tivesse defendido o tiro da marca do pênalti. Parabéns, garoto!

A tradicional Ponte Preta deu um passo extraordinariamente grande para ir à semifinal. Conhecida pela torcida aguerrida, que enchia o Dal Santo, vinda nas caçambas dos basculantes, o time da Agapeama, depois que voltou em 2011, tem uma orientação mais urbana e civilizada, mais respeitadora da regra do jogo e ao adversário que antes. O Sorocabana, que de bobo não tem nada nem ninguém, entrou no campeonato deste ano como quem não quer nada e foi indo, foi indo, foi indo...Foi chegando, foi gostando e se classificou com mérito, com alma. Nos confrontos recentes, deu Sorocabana este ano na fase de classificação (2x1), deu Ponte Preta em 2013 (3x1) e em 2012 o Sorocabana venceu (2x0). Com o resultado, as coisas ficaram mais fáceis para o time dirigido pelo Júnior.  
    
Estrela da Ponte 6 x 2 Rui Barbosa
12 minutos, Fernandinho fez Estrela 1x0; Alex fez 2x0 aos 19 minutos de jogo, Toupeira fez 3x0 aos 30 e Tiagão 4x0 aos 36. Mazinho descontou para o Rui Barbosa aos 40 do primeiro tempo que terminou 4x1. No recomeço, Tiagão fez 5x1 aos 7 e Michel descontou para o Rui Barbosa aos 21: 5x2, não perca as contas! Tiagão, de novo Tiagão, deu números finais: 6x2.

O Rui Barbosa que experimentou o rebaixamento em 2011, retornou no ano seguinte, sob direção séria, firme e segura do Popay. Nos confrontos, deu Estrela em 2008 (3x2), 2009 (4x1), 2010 (4x1) e 2011 (2x1). De novo na Série A, em 2013, o Rui Barbosa venceu por 2x0 e este ano, na fase de classificação ficaram no 1x1. Decidem dia 28 quem vai à semifinal, mas a tarefa do time do Vandeco e do Telefone deu um passo enorme rumo à semifinal merecida. 

Arbitragem a cargo de José Marcelo Gomes (Ponte x Sorocabana) e Paulo Sérgio (Estrela x Rui Barbosa). Reclamações normais por um pênalti assinalado a favor do União Sorocabana no finalzinho do jogo "apenas porque estava 3x0" na opinião de alguns ponte-pretanos, mas o camisa 10, Binho, meteu a mão na bola que fatalmente entraria no gol, trocando o gol pelo pênalti. O árbitro apresentou-se o cartão amarelo e, em seguida, o cartão vermelho. Mas o jogador Indinho desperdiçou o lance capital a favor do Sorocabana. Pouco antes, o Rondsow, que entrara em substituição, num lance em que a bola fora posta para escanteio, jogada parada, portanto, cometeu falta muito forte e, como manda a regra, recebeu como medida disciplinar o cartão vermelho. Vamos admitir que o Marcelo, como acontece com jogadores, não teve uma manhã inspirada? Ok, fica melhor assim para quem tem créditos de sobra e que é, reconhecidamente, honesto e correto.   




Próxima rodada: dia 21 de setembro, Dal Santo
 -  8h20min - Vila Marlene x 9 de Julho
 - 10h20min - Jamaica x Sport Sorocabana


Nenhum comentário:

Postar um comentário