08 abril 2018

é duro render-se ao melhor, meu Deus! Até quando, hein, Corinthians?

Não era jogo para frouxo, era coisa de macho! Sem homofobia, claro?!

Que fique definitivamente claro: só um dos dois finalistas tinha técnico... Que fiquem cientes os palmeirenses que em vez de desperdiçarem dinheiro com quem, numa decisão, contra o Corinthians, valendo título, em casa, com quase 50 mil pessoas ali, com o coração na mão, bate pênalti como bateram Dudu e Lucas Lima, ah, não dá, né? E nem é o caso de ficar contando com as defesas do tal goleiro que não perdia jogo, Jaílson, tadinho! E nem é o caso de transformar o outro goleiro, campeão do mundo, Cássio, em herói, por favor, né? Ele nem precisou "defender" os pênaltis que cobraram os craques do time adversário... Aliás, no jogo anterior, na enganosa vitória por 1 a 0, em Itaquera, esses dois craques morreram em campo no segundo tempo, ficando no fôlego de Thiago Santos, e de outros rebatedores, o antijogo suficiente para aguentar a vitória magra. Eu achava que o título vinha, ô loco!, pensava que haveria alma e coração verdes em campo. Mas, não, vi um time burocrático, que demorou a se assentar, depois de sofrer um gol no comecinho do jogo, com quase 50 mil pessoas num só espírito. Depois, o time achou que empataria - e ganharia o título - a qualquer momento, tinha posse de bola enormemente maior do que o Corinthians, e isso conta, toda estatística conta. Mas, ali, em campo, conta mais quem sabe o quanto vale, que não é nenhum Barcelona da vida, é apenas um time operário, muitíssimo bem treinado, que pode perder, como perdeu semana passada, e que nem assim joga diferente, só sabe jogar assim: azar dos outros, que não têm inteligência tática e se escondem atrás de contratações milionárias para fazer farofa apenas. Para todo mundo ganhar dinheiro do clube em cima das transferências para o Real Madri das Américas (Quá-quá-quá!). Tô P da vida! Tiririca! (Não costumo falar palavrão...), mas nada a ver com a paixão tresloucada de quem sai por aí desafiando polícia ou bebendo todas e discutindo com amigos para se tornarem ex-amigos apenas por serem corintianos, bobagem, nada disso. Tô assim, nesse estado de quase depressão profunda (Quá-quá-quá!) apenas porque quando vejo incompetência ou malversação que enganam a massa que vai na onda, me dá nervoso mesmo. Claro que eu não sou idiota! Claro que eu não acredito que indignado eu vá mudar nada! Claro que eu sei, ô?, se liga, meu! No dia que a gente guardar todo dinheiro da dona das faculdades e das financeiras e contratar a uns R$ 300 mil por mês apenas o Fábio Carille, aí eu calo a boca e passo a acreditar em títulos, até lá, neca de pitibiriba. Eu não torci para o Corinthians ganhar o título, muito menos o jogo, até no finalzinho eu esperava que empatasse, mas ó por obra do Divino Espírito Santo, por competência dos jogadores, não cri nunca. E dá pra acreditar que tem gente oferecendo a vitória ao presidente Lula? Aí, é de lascar este cérebro verde aqui, meu Deus. Então, corintianos, vamos em busca do Brasileiro, né? A menos que demitam o técnico de vocês, aí, dá Cruzeiro, campeão improvável de Minas Gerais, com Mano Menezes, ex-Corinthians (Quá-quá-quá!).
(Opinião, cada um tem a sua. Essa é a minha). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário