09 abril 2018

Quarta-feira, em casa, já tem o Boca Junior. Mas esquecer o Corinthians, nunca!

Andrés Sanchez evita comemorações exageradas. Foto internet: Alex Silva/Estadão

O Palmeiras não pode reclamar tanto do pênalti: quem garante o Dudu converteria? Acho que seria ele a cobrar, é o chefe de cobranças. Na disputa, ele perdeu... Lucas Lima, também. Então, perdeu o título no jogo, não foi por acontecimento externo nenhum, por causa do pênalti. Vamos combinar que aquilo tudo foi triste ver, não condiz com um nível de organização minimamente profissional nem numa final nem durante a temporada, mas aconteceu, ora?, que voltasse o time pro jogo, que entrasse de novo no clima, caramba? Se tinha cacife para fazer um golzinho sequer e ganhar o título pela vitória no jogo de ida, que o fizesse, mas parece que não tinha jogo para ser mais que vice, não incomodou o goleiro corintiano durante todo o jogo. E também não incomodou durante as 5 cobranças de pênalti, desperdiçou duas. O destempero do presidente palmeirense é justificável, ele citou pagamentos, impostos e coisa e tal; disse que "cobra" jogadores, cobra técnicos, se exigem todos, mas fazer o quê? E do árbitro? Acabou, presidente, o time não vai atrás de coisas grandes, maiores do que o "Paulistinha"? Então? Começa quarta-feira, contra o Boca Juniors. Agora, sua ordem de esquecer o jogo de ontem, quem é que vai obedecer, presidente? Ninguém! Nem eu. Nem jogador nenhum, dos dois times. Um título, um bicampeonato deles, na casa do Verde? Olha, não fosse o (chato) Andrés Sanchez, há dois meses no cargo, ter entrado e contido a rapaziada, se tivesse acontecido a volta de comemoração, olímpica como dizem, e festejos maiores, aquilo lá tinha terminado em tragédia, quando não deveria. Deveríamos ter aceitado as coisas como elas foram, não como elas são, ido à premiação, mesmo tristes, cumprimentado urbanamente a quem tivesse que ser, voltar para os vestiários e começar, depois, de cabeça mais fria, a prometer o que é possível cumprir. Romper com a Federação Paulista de Futebol (FPF), com o Paulista, com a arbitragem toda a cada vez que não vierem vitórias não dá, não é por aí a coisa. Na segunda-feira, marca reunião, vai à entidade, protesta, chama a imprensa e diz o que fez, diplomaticamente que ficaria melhor. 
Maurício Galiotte acusa Federação. Foto internet: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

NÃO VAI ACONTECER NADA EM FUNÇÃO DOS PROTESTOS AOS MICROFONES, presidente, a não ser aumentar a ira dos torcedores, que já arrancaram, em ato de vandalismo, o distintivo corintiano da sede do futebol de São Paulo, e não foi coisa instintiva depois da derrota, foi a partir de declarações mais acaloradas, como faísca acesa em tambor de gasolina. 
Sede da FPF é alvo de vandalismo após o jogo Foto internet: Nilton Fukuda/Estadão

Deixa os caras pra lá, são campeões e somos vice-campeões, 3 pontos no geral à frente deles e pronto. Ano passado, vice-campeões do Brasileiro, com eles campeões, 9 pontos à frente: é dose! Focar no Boca, mas esquecer o Corinthians, nunca!
(Opinião, cada um tem a sua. Essa é a minha).     

Nenhum comentário:

Postar um comentário