14 maio 2018

Raramente o Palmeiras ganha do Corinthians... E sem "influência externa" para reclamar e derrota "interna", Romero vira bode expiatório.

Romero, embaixadinhas com a cabeça durante clássico. Foto internet: Alex Silva/Estadão

O Palmeiras perdeu apenas 2 partidas fora de casa, as duas para o Corinthians (2 a 0 e este 1 a 0: evoluiu, vamos combinar, 50%!). Como dizia o Rodriguinho, depois da vitória do meio de semana pela Copa do Brasil, sem desmerecer o Alviverde, caso houvesse resultado negativo diante do rival, haveria tempo de recuperação, é ainda início de campeonato. Vale para os palmeirenses o mesmo raciocínio, ainda tem como recuperar. O que é bobagem é fechar treinos durante a semana para ganhar de um Corinthians todo desfalcado pelas contusões de jogadores importantes, como é o Clayson, e perder de novo do mesmo adversário, sem que o Carille tenha escondido como sairia jogando e nem quem sairia jogando. A mim me parece que é razão suficiente para desconfiar da existência de "influências internas" e não o contrário para esse desempenho do time, que queremos os torcedores ver vitorioso sempre, e mais ainda contra o Timão. Ah, mas o Romero não poderia ter feito aquilo, é um desrespeito: conversa pra boi dormir! Se o Corinthians tivesse, àquela altura, perdendo por 1 a 0, ele estaria ralando a bunda no chão para defender, como lateral, o que sempre faz, ou estaria dando um pique de 40 metros em busca do gol ou de um cruzamento, e se algum jogador adversário fizesse, a grita também seria geral, e se não fizesse, sem problema. Acho que desrespeito mesmo é ganhar muito e não "fazer nada", não produzir uma vitoriazinha sequer contra o adversário de quem o time começa a virar freguês. Não acho o Corinthians tudo isso, mas também não acho nada desse grupo milionário contratado pelo Palmeiras, é muito negócio e pouca eficiência. Parece que não corre sangue nas veias desses caras, meu?! Ou será que eles acreditam, assim como nos querem fazer acreditar, que ganha a hora que quer, de quem quiserem, porque são bambambãs? O que não são. Se as chinelas da humildade fossem vestidas, se cada um, mediano que são, se assumissem, e se os dirigentes tivessem esse pensamento, talvez eu botasse fé. Do jeito que vai, acaba em barranco. E, de novo, contribuiu para um péssimo começo de semana. Ainda bem que só enfrentaremos o Corinthians mais uma vez, no returno do Brasileiro... Libertadores e Copa do Brasil? Esquece, irmão, esquece! Com essa bolinha? Nenhum dos dois. 
(Opinião, cada um tem a sua. Essa é a minha). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário