28 dezembro 2013

Quem organiza (CBF), não manda; quem joga mal (time ruim), se rebela

A história se escreve pelo lado vencedor, são os perdedores que tentam, a posteriori que seja, alterar o próprio destino. Os incompetentes são perdedores quase sempre! Os 3 escudos acima ilustram bem isso: um incompetente, outro incompetente e outro incompetente. As razões de cada um, não importam. Que se juntem aí o Náutico e a Ponte Preta.
Depois de 2 horas e 7 minutos de julgamento, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou recurso da Portuguesa por unanimidade (8x0), não adiantaram as citações a Nelson Mandela, Ruy Barbosa, Nelson Rodrigues, Marco Aurélio Mello, Saint-Exupéry, etc., etc., já era! Infringiu a lei, pôs em campo jogador irregular, contrariando o explícito texto da lei, mas...
1-Usou de boa fé, não pode ser punida !Quá-quá-quá!);
2-O jogo em que Héverton atuou "tinha pouca importância" (Quá-quá-quá!);
3-O treinador nem sabia que o jogador seria julgado! (Quá-quá-quá!);
4-Que "o princípio da legalidade não está acima de tudo" (Opa! Peraí! Deu nó!)
O advogado demitido pela Portuguesa, Osvaldo Sestário Filho, analisa processar o clube pelos danos à carreira e à imagem. Como ele não teria avisado se a intimação vai para os clubes 3 dias antes dos julgamentos e foi o clube quem lhe enviou cópia dessa intimação? Xi! A briga de lavadeira ainda vai longe!
 
Não ter sido rebaixada em campo não é garantia de continuar com a posição na tabela se esta foi atingida irregularmente. E o Fluminense, feito vilão, rebaixado em campo, acabou beneficiado porque, aplicada a lei, houve quem ficasse com menos pontos que ele, Fluminense, horrível no desempenho de 2013. É lícito o "jus sperniandi"? É. Mas nada além disso. O Palmeiras não escalaria, o São Paulo, também não; o Corinthians, não; o Santos, não...O Flamengo "escalou seu Héverton (André Santos)" e recebeu punição igual à que recebeu a Portuguesa. Então, não há ninguém perseguido nessa história, há, isto sim, incompetência. Que tal demitir e cobrar de quem causou esse prejuízo todo ao clube de dentro do clube? Cobrar perdas e danos de funcionário daria melhor resultado. "Alea jacta est", é Segundona.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário