17 janeiro 2014

agora vale 3 pontos no Paulistão, é pra valer. E jogo é jogo, treino é treino!


Como, depois de 15 anos, os times paulistas ficaram fora da Libertadores e vão disputar no primeiro semestre apenas o campeonato regional e algumas rodadas da Copa do Brasil, resolveram tocar do jeito que estão mesmo - continuam favoritos - para se reforçar depois da Copa do Mundo. E mesmo treinando mais tempo porque não tinham atividades no fim do ano passado, os times pequenos contratam o que podem e não se tornam, nem assim favoritos. Mas vão à luta!
Notícias (blog do Neto e da ESPN) dão conta de que o Timão já teria antecipado receitas de TV até o ano de 2017 e que haveria atraso nos malditos direitos de imagem devidos ao jogador Alexandre Pato.  (LEVANTAMENTO PUBLICADO PELO Bom Senso APONTA CRUZEIRO (MG) E PALMEIRAS COMO OS ÚNICOS CLUBES COM SALÁRIOS RIGOROSAMENTE EM DIA). Administrado por gente séria, depois de todo esforço para levantar o nome do clube, custo a acreditar que gente competente como tem o Corinthians perca o controle da coisa. Dever, sempre digo que todo time deve. E muito! 
Marcelo Veiga é Bragantino assim como Bragantino é Marcelo Veiga! Em entrevista ao Esporte em Debate (Rádio Bandeirantes 8 da noite) ele confirmou os 420 jogos dirigindo o Massa Bruta. Disse outra coisa sincera: "usamos o Paulistão como treino para o Brasileiro". Se o Bragantino pensa assim, imagina os times grandes! Por isso quase nenhum deles fez contratação de peso para o Paulistão e algumas rodadas da Copa do Brasil. No segundo semestre a coisa muda. Nem por isso, deixam - os grandes - de ser os favoritos. Os pequenos contrataram o que aparece mais à mão e com menor custo, o que nem sempre é o melhor ou o mais adequado, mas é só o que é possível fazer.
Ninguém contratou mais do que o Atlético Sorocaba, foram 28 jogadores! Veteranos de mais de 30 anos, que estavam sem jogar, como Everton, ou jogadores da 2ª Divisão Paulista, como Boquita, ex-promessa, que estava no Atibaia e jovens jogadores da base de times grandes, na faixa de 19 anos: tudo sem-futuro. Mas veteranos são a maioria. Inclua-se Deola, ex-Palmeiras, Lenny, ex-sei-lá-que-time...Pra quê? Pra ficar no lugarzinho de sempre? Não vai fugir de fazer companhia a uns 10 times que vão lutar contra o rebaixamento, quer valer?
 
 
Jogador surgido no Internacional como "novo Alexandre Pato" (Quá-quá-quá!), jogou no Avaí, Sport (PE) e Bahia e vai jogar no Palmeiras...Procurado por grandes clubes, diz ter recusado propostas de Cruzeiro (MG), Corinthians e São Paulo (uau!) porque gosta do Palmeiras, pelo centenário, etc., etc. e etc., bobagens que todo jogador diz quando chega. Jogador europeu é igualzinho, viu?!, diz a mesma coisa, só não sei se, lá, falam o maldito "com certeza" a cada início e a cada fim de frase, meu inglês não é lá grande coisa.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário