03 janeiro 2014

Copa São Paulo e a Portuguesa são os únicos assuntos desses dias

A 45ª Copa são Paulo Hitachi de Futebol Júnior, começou! São 104 times, incluindo o japonês Kashiwa Feysol, patrocinado pela mesma empresa que que patrocina a Copinha. Serão 156 jogos na primeira fase que vai de 3 a 12 de janeiro. A 2ª fase, que começa dia 14, é eliminatória, como são as seguintes até a final.
O Santos é o atual campeão e o Corinthians é o maior vencedor com 8 títulos.
Vai revelar alguém? Quá-quá-quá! Faz tempo que o objetivo não é mais esse, agora, moleques são todos de empresários, e estes querem negociar seus atletas, e é a isso que resume esse tal torneio de base, o maior do mundo.
 
E A PORTUGUESA?
"Vai até o fim", já prometia o ex-presidente Manoel da Lupa, frase que o atual, Ilídio Lico, assumiu.
Por conta própria (?) o advogado Delmiro Aparecido Goveia entrou no juizado Especial Cível de Mogi das Cruzes pedindo devolução dos 4 pontos perdidos e o cancelamento da multa de R$ 1 mil. Alega que "Foi um resultado para favorecer os clubes cariocas. Os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não foram legalistas. Eles aplicaram o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas deveriam ter aplicado o Estatuto do Torcedor, que está acima da lei desportiva."
O nobre causídico só se esqueceu de uma coisa: não visaram beneficiar Fluminense e, eventualmente, Flamengo, como ele alegou em entrevista ao programa Estadão Noite (Rádio Estadão) de ontem, visou, isto sim, punir quem escalou jogador irregularmente. Para o advogado, é Portuguesa na 1ª e Fluminense na Série B. Vamos aguardar.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário