12 julho 2014

Alemanha, ganha essa Copa pra nós?! Brasil vocês já viram, né? Não tem jeito!

Alemanha, ganha, por favor!
 
E pode ter certeza, Alemanha, que vai ter o "reforço" da torcida brasileira, sim. Fosse na Argentina, depois de vocês terem goleado a seleção deles, na decisão contra o Brasil, teriam, igualmente, apoio incondicional dos nossos vizinhos torcedores, torcedor de futebol é tudo igual.
  
Vocês, Alemanha, são país de Primeiro Mundo(?), nós (e os argentinos), não. Futebol é o que nos resta...
 
Sabia, Alemanha, que nós ainda nos gabamos de ter o melhor futebol do mundo? Imagina! Isso ficou longe, lá longe, em 8 de julho de 2014! E, olha, ficamos bravos com o francês Thierry Henry quando ele disse que os brasileiros são bons de bola(?) porque, quando crianças, os garotos vão jogar bola ao invés de ir à escola, de onde fogem. Pior que é verdade... Mas na Argentina é a mesma coisa. Os melhores do mundo (de lá e daqui), que vocês compram porque tem dinheiro forte e clubes organizados, saem das favelas (de lá e daqui). Vocês, Alemanha, nem favela têm, como poderiam gerar esses tais craques Sul-Americanos? E vocês formam atletas e nós, ao contrário, garimpamos jogadores de bola intuitivos. Nós jogamos na base do "vamo que vamo" e da sorte, como fez o técnico da ex-melhor seleção do mundo que vestiu em determinado minuto um tal casaco e atribuiu a ele o mágico poder da vitória sobre o Chile, imaginam uma coisa dessas? Me poupe!


Vocês se valem da preparação profissional que fazem, como para esta Copa do Mundo, quando construíram uma cidade alemã na Bahia, graças à montadora de carros de luxo sinônimo de Alemanha, ao invés de ficarem treinando num cercadinhos feitos às pressas, como em Itu, que abrigou a Rússia. Eu também vou torcer para vocês sem ranço pelos 7x1 e não dou azar.
Mas cuidado, viu?
Os argentinos têm Messi, e La Pulga, sozinho, pode ganhar a copa no Maracanã só para deixar os brasileiros fulos de fulos, como diria Guimarães Rosa. (Brasileiros aí entenda-se os que só têm na vida ser torcedor de futebol e que sofrem, brigam, matam e morrem por um time ou pelo jogo).
Não mexam com ele!
 
Alemanha, nos vemos no domingo à noitinha, se Deus quiser, com Phillipp Lahm levantando sua primeira taça de campeão do mundo depois de 24 anos sem título, como o Brasil de 1994. Por que fui lembrar desse adversário de vocês? Vai ver, para motivá-los...
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário