09 julho 2014

Os 7x1 da Alemanha doeram mais que os 3x2 da Itália em 1982!


 Em 1982, o time era bom, encantador para nós que gostamos de futebol. E foi inesquecível, marcante por esse fato. E o que nos doeu foi ver um futebol pragmático e feio seguir adiante já nas quartas de final, nem chance de ir à semifinal a vida deu ao time do mestre Telê Santana.
 
O time do Felipão de 2014 nunca me enganou!
Eu até escrevi, quando ele começou a ser cogitado para substituir Mano Menezes, que ele deveria se resguardar como o cara que deu um título depois de muitos anos, o de 2002, com a tal "família Scolari". Este timinho aí jamais encantou ninguém que goste de futebol! Nem alma tem! Ganhava no sufoco, na base da torcida cantando o hino à capela e na suposição de que Neymar era "o cara", era "um Messi" da vida. Não é!
Vinha dando certo até agora aos trancos e barrancos, e o Felipão não era nem mais sombra daquele gauchão bravo, mandão, mal educado, bigode grosso! Virou "democrático", ouvia todo mundo para montar e alterar o time, principalmente Parreira. Conclusão: tomamos 7x1 da Alemanha muito menos porque o time de Joachim Loew, técnico alemão, quis, eles até começaram o jogo respeitando, mas aí se deram conta de que "respeitar quem?", não havia um time do outro lado. Casagrande, "comentarista oficial do Galvão Bueno" (não pode dizer o que pensa! Só agradar), disse a certa altura, que era um bando correndo em campo e que só havia um time: a Alemanha. 
"Nada disso importa agora que você, torcedor apaixonado, está triste e chora. Chore não!

Jogos são assim mesmo, tem dia que a gente ganha e deixa adversários tristes, tão tristes quanto nós estamos agora, e tem outros que gente volta a jogar e perder, como agora, e aí é a nossa vez de ficar tristes, por que não? Pau que bateu em Chico, agora bateu em Francisco, como diz o ditado popular. Levanta a cabeça, se motiva para a vida,  a nossa vidinha é dura, a dos que fizeram papelão em campo continuará abençoada com muitos dólares e mulheres bonitas e todos os demais prazeres que o dinheiro compra, inclusive a felicidade. Nós? Tá bom...
Você ainda tem uma chance: a Holanda! Torcedor não é assim? Consola-se da derrota acachapante do próprio time com (igual) derrota do maior rival, feito palmeirense torcendo para corintiano se ferrar e vice-versa? Então? Tem Holanda x Argentina?! Se isso te ameniza, vai lá, fica na frente da TV, bebe todas! Tomara você não aumente sua dor de cabeça, ou você se esqueceu que do "lado contrário" tem o único craque de verdade, Messi? Esse, a exemplo de Maradona em 1986, pode, sim, SOZINHO, ganhar uma Copa do Mundo. Outros camisas 10... Bah!

Quer saber? Sofre não! Quer dizer, um pouquinho, pode. Eu, por exemplo, não dormi direito, acordei hoje de madrugada pensando se aquilo que meu cérebro me mostrava no escuro do quarto, como um quadro na parede, "7x1" era verdade: torci para não ser, mas era real. Então, sofre esse pouquinho que é permitido e que alivia e se alegra em seguida, você está vivo! Tem saúde! Tem filho, tem pai ou mãe vivos! Tem um monte de amigos e um montão de inimigos - faz parte! Seu VERDADEIRO TIME DO CORAÇÃO recomeça o Brasileirão na quarta-feira. E se quiser, pensa que ainda tem a Holanda contra a Argentina e que domingo vai ter um jogão na final da Copa do Mundo, e Copa é Copa! E, quer saber, você ainda pode desligar a TV?! Bola pra frente...Epa, perdão por falar em bola, foi mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário