01 julho 2014

Ou dá Alemanha ou França, ou Bélgica ou Holanda. O resto é resto!

Passaram os primeiros colocados de cada grupo pela fase Oitavas de Final e seguem em frente depois de mostrarem até onde podem chegar os melhores, já apontados antes de começar a Copa do Mundo. Costa Rica é a surpresa, mas, assim como outros bichos-papões do passado, não mete medo em ninguém, está de franco- atiradora, já fez muito e fica diante da Holanda. 
Claro que torcemos para que o Brasil avence, claro! Mas não dá para confiar... E entre o torcedor apaixonado - que fica cego para a realidade diante dessa paixão - e o analista crítico, fico com este, que não tem visto o time de Felipão livre, leve nem solto a ponto de nos encantar.
 
A Suíça (contra a Argentina) e os Estados Unidos (contra a Bélgica) não jogaram, evitaram que os adversários jogassem. Mas houve alma, houve entrega. Nigéria (contra a França) e Argélia (contra a Alemanha) jogaram pra caramba! Mas não tiveram a capacidade técnica de transformar sua correria em gols e foram, por isso, eliminadas com toda justiça, provando que tanto o time alemão quanto o francês são sérios candidatos a ir à final, ou um ou outro porque jogam na sexta-feira 1 da tarde um contra o outro. 
 
Passaram pelas Oitavas de Final:
 
-1° do Grupo A, Brasil (Chile)
-1ª do Grupo B, Holanda (México)
-1ª do Grupo C, Colômbia (Uruguai)
-1ª do Grupo D, Costa Rica (Grécia)
-1ª do Grupo E, França (Nigéria)
-1ª do Grupo F, Argentina (Suíça)
-1ª do Grupo G, Alemanha (Argélia)
-1ª do Grupo H, Holanda (Estados Unidos)

Agora, são as Quartas de Final:

Sexta-feira 13 horas    e       17 horas

França x Alemanha      Brasil x Colômbia


Sábado 13 horas          e        17 horas

Argentina x Bélgica   Holanda x Costa Rica

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário