10 outubro 2015

as meninas do Paulista não resistiram ao melhor preparo de Valinhos e perderam

5° CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL FEMININO AMADOR 2015 - Copa Linaf : Paulista 0 x 1 Valinhos
Aqui, a camisa 10 Flávia foi expulsa, pena
Domínio total do time de Valinhos

Jogo marcado para as 15 horas, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, começou com meia hora de atraso, mesário e arbitragem chegaram, vestiram seus uniformes e foram pro jogo. Aliás, arbitragem boa. 
O Paulista, vindo de 2 excelentes vitórias (8x0 sobre Itatiba na estreia e 4x0 sobre Franco da Rocha), dividia a liderança do Grupo C exatamente com Valinhos, perdendo apenas no saldo de gols, o que dava ao jogo um ar de tira-teima. E venceu quem foi melhor no jogo, Valinhos, mais bem dotado tecnicamente.  

Resumo do jogo:
Valinhos finalizou 10 vezes no primeiro tempo, o Paulista, 2. Uma aos 15 e outra aos 30 minutos.
Valinhos finalizou 11 vezes no segundo tempo, Paulista, 2.

O primeiro tempo, mesmo com esse maior número de finalizações do time de Valinhos, foi suportado pelo Paulista sem maiores problemas, mas o adversário contava com 3 jogadoras acima da média: a camisa 8 Taí, a camisa 10, Renata, e a melhor do jogo, camisa 11, Alice. O Paulista contava com a categoria da camisa 10, Flávia, e da 9, Bruna. 
No segundo tempo, 3 minutos e ataque de Valinhos; 6 minutos, mais pressão ao gol do Paulista obrigando à goleira a defesa cara a cara com as atacantes e escanteio. E foi desse sufoco que saiu o escanteio com bola trabalhada em vez do tradicional cruzamento que a bola foi jogada rasteira para a área para que a ótima Alice abrisse o placar. O Paulista só chegou ao ataque num chute fortuito, mas maravilhoso da Bruna, de longe, aos 19 minutos. Pena que um minuto depois, numa dividida mais dura, a ótima Flávia tenha sido expulsa (com justiça). A partir daí, o time mais experiente passou a rifar as bolas mais complicadas e a trabalhar no campo de defesa e de ataque as posses de bola que dispunha. Mas no finalzinho, a Alice, provavelmente cansada, tendo recebido uma bola da Renata, cara a cara com a goleira de Jundiaí, na pequena área, obrigou a outra excepcional defesa. Mas a atacante provavelmente estava cansada. 
Agora, Galo, é partir para a próxima.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário