18 março 2014

esse Bom Senso é danado! O discurso agora é meramente político, só faltam os cargos.

Criar a Série E do Brasileirão, a quinta, disputada por 452 times divididos em 36 grupos, que disputariam entre fevereiro e dezembro jogos regionais a fim de economizar gastos com transporte, o que garantiria que times pequenos jogassem mais vezes e os times grandes jogassem menos vezes por ano, visando garantir emprego aos 12 mil jogadores que ficam desempregados depois dos 4 meses dos estaduais. Dos 684 times que disputam os estaduais, 496 times não têm nenhuma atividade depois da disputa regional.
Outro objetivo é criar uma entidade que regule a situação dos clubes para que não gastem o que não arrecadam(?). Essas sugestões já foram apresentadas ao ministro do Esporte, Aldo Rebelos, e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reunião futura. 
A CBF vai topar transformar os Campeonatos Estaduais em Copas, com 8 jogos em junho? (Outra proposta).
"Placar eletrônico" como esse aí, "alambrado" como esse aí, "gramado" como esse aí  e "atletas" como esses aí representam nada além, nada aquém do que os desses times a serem incluídos nessa Série E, seria uma série semiprofissional, abaixo de muita amadora que se disputa nas principais cidades. 

Não duvido da boa intenção do Bom Senso, duvido, entretanto, da viabilidade de lidar com tanta gente de lugar tão distante e com interesses tão antagônico. Em São Paulo, nas principais divisões, existem cidades que mandam jogos à tarde e ainda têm arquibancadas montadas a partir de andaimes, imagina no interior de Rondônia, por exemplo, mais pobre, Amapá, etc., etc., etc.
A citação a gastos com a Copa do Mundo, às arrecadações que fazem, por exemplo, Maurren Magi, para treinar por conta própria, uma vez que não tem mais desempenho que lhe garanta resultado e não consegue patrocínio, referência também ao mensalão  me levam a chamar de interesse político intencional ou velado. Resolver o problema dos jogadores sem resolver o problema dos clubes (empregado em última análise) não orna. Times grandes atrasam, e assumem, imagina times lá de longe, de onde nem se sabe! Bom Senso, começa resolvendo o problema dos POUCOS jogadores dos POUCOS times grandes em primeiro lugar, ok?
 
 
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário