29 abril 2014

Guardiola, você fez o Bayern jogar igualzinho ao Barcelona, mas sem Messi? Não deu...

Carlo Ancelotti é um veterano, rodado, vivido tanto como jogador de time grande quanto como treinador de time grande. Joseph Guardiola é o gênio(?) que inventou o Barcelona e inventou a roda porque seu pai deu como exemplo da Seleção Brasileira de 70, não é a historinha contada? Quando tava tudo bem, dando certo no Barcelona, nossa! E agora?
Fica evidente que um time dotado fisicamente de atletas qualificados (o Madri) é capaz de jogar de acordo com as circunstâncias
Gols de Sérgio Ramos as 15 e aos 19 minutos e Cristiano Ronaldo aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 44 do segundo tempo, enterrando o "melhor time do muno"(?).
Montar estrutura, deter a bola em média 65% do tempo e não fazer correr sangue nos olhos típicos e necessários a decidir, como o Bayern, dá nisso e o trabalho do técnico Guardiola já começa a ser posto em questão. No Barça, tinha Messi, que decidia, como Cristiano Ronaldo decide tudo a favor do Real Madri. O pêndulo assim como mudou rapidamente do Barcelona para o Bayern, se exauriu em ambos e, agora, é o time atleticamente bem dotado da capital espanhola quem manda e saiu da Alemanha favorito ao título da Liga dos Campeões contra quem vier, dia 24 de maio, em Lisboa, terra do maior craque da atualidade. Vai, 12 anos depois, à 13ª final em busca do 10° título: alguém duvida?
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário