07 novembro 2015

a Natália fez golaço olímpico para o feminino Jundiaí/Paulista. O time todo foi bem.

Essa camisa 15, Aline, foi monstro! 
Jundiaí/Paulista 2X2 Campinas/FIEC/BONFIM

Dia 12/10, 1x1 em Campinas. Hoje, 2x2, Dal Santo, 2x2, e o Paulista evoluiu muito, muito mesmo. E neste jogo, era necessário dedicação máxima, e não faltou raça. Aline tomou conta da defesa para liberar um pouco a Pequena pela lateral, outra que fez uma partida espetacular. A camisa 15 não perdeu nenhuma dividida e, de quebra, bateu quase todas as faltas do time com muito perigo para o adversário. A Laiane, a princípio atacante, defendeu quando foi necessário o tempo todo, estão de parabéns essas bravas meninas. 

O primeiro tempo foi marcado por lances isolados do time campineiro, todos com relativo perigo e finalizações equivocadas. O time de Jundiaí tinha mais lucidez, embora tivesse chegado menos vezes ao gol adversário, mas sempre com a Bruna jogando aberta por um lado e a Pequena pelo outro e a Laiane por onde fosse possível. E quase abre o placar num bate e rebate dentro da área e num lance com a Pequena finalizando cruzado. Terminou mesmo zero a zero.  

O temor era que o time se desconcentrasse no segundo tempo. E aconteceu, e o castigo veio com 8 minutos num lance dentro da pequena área sobrou para a camisa 15 do Campinas abrir o placar. 2 minutos depois, quase outro gol, de novo dentro da área pequena, e a atacante Laiane saiu jogando como se fosse defensora: mau sinal. Como o que está ruim pode piorar, ainda teve a técnica Tatisa uma jogadora expulsa, que se viu obrigada a fazer entrar a Ingrid no lugar da Bruna (que parecia cansada). O time se reencontrou quando a Ingrid deixou a nervosismo de lado e passou a jogar. Também cresceu o jogo da Rafa. E num lance pela esquerda, com bola enfiada para a Pequena, passou para a Laiane que sofreu pênalti, convertido pela Patrícia aos 25 minutos, 1x1. Merecido placar. O técnico do time de Campinas ficava na ladainha "estamos com uma a mais, usa a inteligência". Aos 42 minutos, no único momento em que a Aline pareceu sentir uma entrada e não acompanhou o lance, a bola esticada pelo lado esquerdo de Campinas para, outra vez a camisa 15 desequilibrar e fazer 2x1. Parecia o placar final, um castigo. NO ÚLTIMO LANCE DO TEMPO REGULAMENTAR, escanteio pelo lado direito de Jundiaí cobrado pela camisa 7, Natália, que cobrou e fez um lindo gol olímpico, para desespero do time adversário. Discreta, mas eficiente. Ainda teve bola na trave da goleira Ana nos 3 minutos de acréscimo. Todo mundo se doou por igual, mas como a Aline, a Rafa, a Laiane e a Pequena, não! O time todo cresceu, evoluiu, deu gosto penar com o frio que fazia no Dal Santo na tarde deste sábado e ver essas lindas meninas boas de bola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário