15 novembro 2015

(meio sem graça) e sub judice, recomeçou o Amador.

Compreendendo as razões de todos os lados, assim mesmo é inconcebível jogar em alto nível no Pedro Raymundo, por exemplo, uma pena. Claro que os que já foram eliminados merecem o mesmo respeito que os 4 semifinalistas, isso ninguém discute, mas nessa hora H em que somente os melhores jogadores estão em ação, muitos deles profissionais que a gente vê jogando na TV, mereceriam, pelo menos, o Dal Santo. Não é senão por eles que o nosso Amador era tido como um dos melhores do Estado de São Paulo, não era por outro motivo, não mesmo. Um pouco de bom senso de parte a parte deve garantir o melhor campo para as finais, tomara! Um pouco de civilidade deve garantir, no ano que vem, mais jogos em melhores campos, tomara também. Para fechar, times semiprofissionais merecem mais respeito de quem quer que seja, são eles que oferecem sem pedir nada seu melhor. Ah, para que volte a ser grande, nosso futebol precisa com urgência resolver suas pendências fora das quatro linhas, senão...
  
Semifinal -Vila Marlene 1 x 0 Shangai
Semifinal 1 - Vila Marlene x Shangai


Vila Marlene abriu uma excelente vantagem com o gol do camisa 6 Alex, de falta, no comecinho do segundo tempo. Agora, jogando por um empate na próxima semana, time experiente que é, nossa!, deixa as coisas muito mais difíceis para o Shangai, que não merecia perder, mas futebol é assim, não premia merecimento, premia competência. Se não está decidido, está quase. São dois times novos, o Marlene subiu em 2008 e o Shangai em 2009 e desde então já jogaram 6 vezes na fase de classificação e fizeram uma das semifinais em 2010 e foram os finalistas de 2011 (0x0 no primeiro jogo e vitória do Shangai no jogo final por 2x0). O Vila Marlene foi 6 vezes semifinalista em 7 anos de Série A (só em 2014 não esteve entre os 4 melhores) e campeão em 2010 e 2014. O Shangai chegou às semifinais de 2010 e 2011, quando foi campeão invicto. 
Resultados:
2010 - Vila Marlene 2x1 Shangai (fase de classificação)
2010 - Vila Marlene 2x1 Shangai e Marlene 0x1 Shangai (Semi)
2011 - 1x1 na fase de classificação
2011 - Vila Marlene 0x0 Shangai e Shangai 2x0 Vila Marlene (Final)
2012 - Vila Marlene 2x1 Shangai
2013 - Vila Marlene 1x1 Shangai (fase de classificação)
2014 - Vila Marlene 1x0 Shangai (fase de classificação)
2015 - Vila Marlene 1x0 Shangai (fase de classificação)

2015 - Vila Marlene 1x0 Shangai (semifinal 15/11)



Semifinal -Sport Sorocabana 0 x 0 Ponte Preta
Semifinal 2 - Sport Sorocabana x Ponte Preta




O resultado diz muito bem o que foi o jogo, e o árbitro tratou logo de trazer para suas mãos, marcando tudo. Emoção mesmo só nesse lance do bolo de jogadores aos 32 do segundo tempo, na expulsão do camisa 8 do Sport Sorocabana, Romerito, que jogou a bola no camisa 18 Alexandre (Ponte Preta), que tinha acabado de entrar e fez a falta que revoltou o Romerito, conclusão: amarelo para o jogador da Ponte, segundo amarelo e consequente vermelho ao beneficiário da falta. A Ponte subiu em 2011 e o Sport Sorocabana em 2012, jogaram apenas 3 vezes na Série A. O time da Agapeama chegou às semifinais de 2014 (eliminou o Estrela da Ponte ao vencer por 3x1 e 1x0) e acabou como vice-campeão. A intenção é repetir a final, seja contra quem for, e mudar o destino de 2014 quando venceu o Vila Marlene por 1x0 e perdeu o jogo final por 2x0. O Sport quer começar a escrever sua história já a partir da próxima semana, num campo melhor, pelo amor de Deus!
Ponte Preta: Tiago, Branko, Vinícius, Elivélton e Pity; Eduardo, João Paulo, Ricardinho, Serrano, Diego Macedo e Diego Fernandes.
Sport Sorocabana: Renan, Kong, Baden, Wesley e Luizão; Bruno, Renato, Leto, Tiagão, Danilo e Romerito. 
Resultados:
2013 - Sport Sorocabana 2x0 Ponte Preta (fase de classificação)
2014 - Sport Sorocabana 1x1  Ponte Preta (fase de classificação)
2015 - Sport Sorocabana 4x2  Ponte Preta (fase de classificação)

2015 - Sport Sorocabana 0x0  Ponte Preta (semifinal 15/11)


Arbitragem

Árbitro do jogo, Alessandro Rogério dos Santos, ladeado por Adilson Ramiro e Claudio Rafael Ribeiro, tratou de trazer para as mãos dele o jogo, marcou tudo a princípio, parou o jogo para advertir banco de reserva e botar ordem para a coisa seguir bem. Depois, mesmo duro e pegado, o jogo foi dentro da normalidade. Nessas horas, conta muito experiência. Acabou, cada um pro seu lado e esperar a semana que vem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário